“Resultados impressionantes” em todos os tipos de câncer: larotrectinibe

Um novo medicamento direcionado que mostra respostas notáveis ​​em todos os tipos de câncer nos quais foi testado foi saudado como a “primeira terapia oral sem vieses relativos ao tipo de tumor (tumor-agnostic)“.

O medicamento experimental, o larotrectinibe (em desenvolvimento pelo laboratório LOXO), é seletivo para as fusões da quinase do receptor da tropomiosina (TRK, do inglês Tropomyosin Receptor Kinase), que são encontradas em diferentes tipos de câncer, incluindo os raros e os comuns. O medicamento exibiu altos índices de resposta, sem precedentes em todos os 17 tipos de tumores para os quais foi testado até agora.

A taxa de resposta global foi de 76%, o que é “bastante incomum para uma terapia direcionada”, e foram observadas respostas completas em 12% dos pacientes, todos com câncer avançado, “o que é quase inédito”, segundo o comentarista do trabalho, Dr. Trever Bivona, PhD, da Universidade da Califórnia, em San Francisco. Estes são resultados muito impressionantes, comentou o Dr. Bivona, e vários delegados na sala lotada parabenizaram o Dr. Hyman pela “magnífica apresentação” e pelos “resultados espetaculares”.

Estes dados sobre o larotrectinibe são “o sonho de todo pesquisador tornado realidade”, comentou a Dr. Patricia LoRusso, médica osteopata, diretora-associada de medicina inovadora e professora de medicina do Yale Cancer Center, New Haven, em Connecticut, falando na sessão destaques do dia da ASCO.

http://portugues.medscape.com/verartigo/6501306

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s